Empodere Duas Mulheres é a voz das mulheres que sabem que não estão sós – e que querem caminhar juntas.
Empodere Duas Mulheres é um projeto pessoal que foi idealizado e lançado em Janeiro de 2015, como uma plataforma de união, empoderamento e acolhimento de mulheres – e que acabou tomando proporções jamais imaginadas. É uma plataforma dedicada a mulheres com foco em questões que falam sobre as suas vidas, suas inseguranças, dificuldades, medos e também vitórias que são sempre celebradas coletivamente. Através de um canal de contato, quero trazer a voz do amanhã, hoje.
Atualmente, falo sobre diversos assuntos: Mulheres e histórias inspiradoras, notícias cujo tema principal seja focado no nosso dia-a-dia, frases motivacionais e também sobre o cotidiano de mulheres ao redor do mundo. Acredito que outros jornais e plataformas digitais, embora permitindo as opiniões da nossa geração, ainda restringem demais a divulgação de questões consideradas fundamentais e relacionadas às mulheres. Muitas vezes, a grande mídia acaba deixando de dar voz a questões que são de suma importância para o avanço dos nossos direitos e da mudança do nosso papel na sociedade sexista. As mulheres, principalmente as periféricas e com recortes específicos dentro da sociedade, estão sub-representadas pela mídia mainstream, então estou aqui para fornecer uma voz: a Empodere Duas Mulheres.
A Empodere Duas Mulheres também quer mostrar às mulheres ao redor do mundo que, por mais que a sociedade sempre as tenha ensinado o contrário, elas jamais estarão sozinhas – principalmente uma vez que as suas bases de mulheres estiverem estabelecidas. Somos as nossas melhores amigas e apoiadoras nas adversidades da vida, o que influenciou na decisão de nomear a página com este nome, uma vez que acredito no potencial transformador que mulheres possuem quando estão unidas por uma mesma causa. A Empodere Duas Mulheres quer ser o seu veículo preferido: uma plataforma para aquelas atualmente sem uma voz estável, buscando novas maneiras de se conectar com mulheres à sua volta e dar poder à sua própria voz – e assim encontrar a sua força interior que possa estar adormecida. Quero fazer com que mulheres saibam que não estão sozinhas e que podem caminhar juntas, porque juntas somos mais fortes!